Inteligência aplicada à Gestão e Responsabilidade

Negócios 30 de Abril de 2019

Inteligência aplicada à Gestão e Responsabilidade

Já pensou em quão bom gestor você deseja ser? O Sr. Abílio Diniz é um expoente gestor e durante algumas palestras realizadas por ele, foram adaptadas algumas dicas que podemos aproveitar em relação a postura que devemos ter enquanto gestores de empresas – ou mesmo, que deveríamos perseguir em busca de uma vida melhor.

A ideia é socializar alguns conceitos de vida importantes que podem organizar ou reorganizar a vida de um gestor de alta performance ou mesmo de responsabilidade. Veja algumas dicas para te ajudar na gestão:

- Aceitar que a vida pode mudar e perceber a necessidade de redirecionar os esforços é crucial. Flexibilidade é uma conquista que se adquire ao longo da vida, e quanto antes adotarmos esta política, melhor.

- Escolha as pessoas certas para trabalhar ao seu lado. Ao contratar uma pessoa, observe se ela possui aderência aos seus princípios, valores e cultura. As Skills podem ser melhoradas nas pessoas, já a estrutura emocional é mais difícil de lidar.

- Acredite em você e seja humilde; pessoas humildes cabem em qualquer contexto. Desenvolva a habilidade de ouvir e saber dialogar.

- As rotinas são essenciais para sua vida. Obviamente construa suas rotinas com inteligência e não deixe nada importante de fora. Se necessário, altere, ajuste, inclua, mas seja disciplinado.

- Em tudo o que for empreender, sendo colaborador ou empregador, tenha sempre algum motivo além do lucro, algo que lhe dê orgulho e satisfação. Seja comprometido com todo público, com o meio ambiente e com a sociedade. Empreender é fazer algo que traga alguma contribuição. Quais serão os meus diferenciais? Serei igual às outras empresas, outras pessoas, ou farei algo diferente?

- Seja melhor a cada dia: aperfeiçoar-se sempre. Aprender sempre.

- Saber amar aquilo que temos e não apenas aquilo que desejamos. Temos que ter metas, sim; mas temos que estar felizes com o que temos. Devemos aproveitar a sabedoria adquirida ao longo da vida e manter o corpo são. O melhor está sempre por vir.

Cada item acima poderia render páginas de conteúdo e poderíamos aprofundarmos ainda mais nesse assunto, mas nosso objetivo foi lançar provocações sobre temas delicados, mas que juntos podem dar uma boa orientação para a carreira e a vida das pessoas.

Postagens relacionadas

Negócios

Trata-se de delegar maior autonomia e responsabilidade a determinados indivíduo...

Negócios

A área de Recursos Humanos nas empresas deixou de ser coadjuvante para ser prot...

Negócios Soluções Tecnologia

Você conhece as funcionalidades de um bom ERP? E o que ele pode fazer pelo seu ...

Fique tranquilo, nós também odiamos spam.

Assine nossa newsletter

Deixe seu e-mail e receba dicas interessantes de gestão.